Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Testemunhas: Universitária. Publicações: 16 artigos.

Testemunha diz que OVNI ficou visível no céu da China por duas horas — Um homem do Campus Nanling, da Universidade Julin da China, diz que o objeto ficou estacionário por quase duas horas antes de “vagarosamente ficar menor e mais distantes, e finalmente desaparecer no céu noturno“. [OVNI Hoje]

Em 2010, OVNIs pairaram sobre a base dos fuzileiros navais dos EUA, no Afeganistão — Uma testemunha dentro da base de fuzileiros Leatherneck, relatou que muitas pessoas viram uma série de 7 luzes, igualmente espaçadas, no céu, as quais apareceram e reapareceram durante uma noite.

OVNIS em Chicoana, Argentina — Vários OVNIs foram vistos sobrevoando os céus da cidade, em plena luz do dia e a baixa altitude, entre sexta e segunda-feira. Os casos ocorreram entre o meio-dia e o pôr do sol, mas são necessários mais detalhes.

OVNI teria sido avistado pelo prefeito de Franca – São Paulo — Diário de Franca teria publicado que Sidnei Franco da Rocha avistou um OVNI, recebendo instruções de uma entidade americana para não se manifestar. A notícia, falsa, foi inserida por hackers.

OVNI mobiliza a polícia de Mexicali — Polícia mexicana recebeu centenas de ligações. Parece que foi gravado com câmeras de segurança. Foi descrito como grande, redondo de luz branca, com movimentos anômalos e luzes azuis e amarelas que piscavam. Aguardamos detalhes.

OVNI é fotografado em Xangai — O escritor espanhol Javier Sierra fotografa uma estanha forma luminosa acompanhado de outras quatro testemunhas. Até o momento, não há como descartar a possibilidade de uma jogada de marketing.

Um dos primeiros avistamentos de 2012 ocorreu no Taiwan — Objeto com comportamento anômalo foi filmado simultaneamente por várias câmeras independentes. O brilho intermitente foge dos padrões típicos de objetos ufológicos, mas caso merece pesquisa.

Advogado de Alta Floresta afirma ter visto OVNI — O objeto era retangular, de cor vermelha e sumiu depois de cerca de quatro segundos. Testemunha é um profissional estável, respeitado no município. Há a possibilidade de ter sido um meteoro.

Controlador de tráfego aéreo observa OVNI próximo ao Aeroporto Internacional da Cidade do México — Enrique Kolbeck relatou um grande objeto esférico voando sobre praticamente todo o Distrito Federal mexicano. O radar não detectou a estranha presença. Também houve testemunhos na tarde do dia seguinte.

John Lennon — Em agosto de 1974, o famoso músico e compositor saiu para a varanda de seu apartamento e, junto com sua assistente e namorada May Pang, testemunhou o que mais tarde descreveu como um "disco voador" pairando logo acima de sua janela. O objeto era como um cone achatado, com uma luz brilhante no topo.

OVNI é visto em Leiria, Portugal — Novembro de 2011. Objeto se deslocava na horizontal, refletia uma luz intensa e quando se inclinava parecia ser achatado. Há duas testemunhas visuais e o avistamento durou cerca de trinta segundos.

Vasp 169 — Fevereiro de 1982. Aeronave é acompanhada por um grande objeto luminoso que realizava revoluções no trecho entre Fortaleza e Rio, durante uma hora e vinte minutos. O evento foi testemunhado pela tripulação, pelos passageiros, por outra aeronave próxima e registrado pelo radar de Brasília.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.