Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Testemunhas: Competente. Publicações: 12 artigos.

OVNI é relatado por pilotos em Fortaleza — De acordo com a coluna de Ancelmo Góis dois pilotos da Gol e da Avianca disseram ter que se desviar de um OVNI, no último dia 24, por volta das 9h, perto de Fortaleza. No mesmo dia, o piloto de um jato particular, que fazia um percurso parecido, relatou a mesma visão. O OVNI seria branco, redondo e fazia zigue-zague em alta velocidade. [Arquivos do Insólito]

Gordon Cooper — O cosmonauta conta que uma equipe profissional de filmagem, coordenada por ele, gravou um clássico disco voador na Edwards Air Force Base. Prateado brilhante e liso, com cerca 9 metros de diâmetro, a equipe chegou a vinte ou trinta metros do objeto antes que ele decolasse. O filme teria sumido durante as investigações do projeto Blue Book.

Pilotos militares chilenos encontram OVNI durante operação noturna — Avistamento ocorreu durante lançamento de paraquedistas. Objeto, que inicialmente parecia uma estrela ou aeronave, mudava de cor e alterava o tamanho.

Piloto de avião diz que viu OVNIs em Minas e registrou aparição em fotos — Era um dia de sol forte e mesmo assim o autor das imagens conseguiu registrar os clarões. Quando ele deu zoom na câmera mais um mistério: um dos pontos desapareceu. Ele é piloto há 17 anos, mas não foi identificado.

Edmund Halley — O astrônomo que descobriu o famoso cometa, declarou ter visto "um vasto corpo, aparentemente maior do que a Lua". Ele estimou que o objeto estava a uns 65 quilômetros acima dele, se movendo a uma velocidade maior do que 15.500 km/h.

Victor Afanasyev — Objeto era metálico, com aberturas e pequenas asas. Tinha cerca de 40 metros. O cosmonauta o fotografou fez o relato ao centro de controle da missão Solyut 6. Quanto retornou à Terra, lhe foi dito para nunca revelar o ocorrido e sua câmera foi confiscada.

Luzes da Montanha Brown — Bolas de luz emitidas pela montanha da Carolina do Sul intrigam cientistas e observadores amadores desde o século XIII. Combustão de gases, raios-bola e ação humana já forma considerados e descartados.

Astrônomo filma OVNI — O astrônomo Alberto Quijano, da cidade de Pasto na Colômbia, capturou um OVNI por aproximadamente uma hora em nossa atmosfera. Imagens foram enviadas para a NASA.

OVNI mobiliza a polícia de Mexicali — Polícia mexicana recebeu centenas de ligações. Parece que foi gravado com câmeras de segurança. Foi descrito como grande, redondo de luz branca, com movimentos anômalos e luzes azuis e amarelas que piscavam. Aguardamos detalhes.

Controlador de tráfego aéreo observa OVNI próximo ao Aeroporto Internacional da Cidade do México — Enrique Kolbeck relatou um grande objeto esférico voando sobre praticamente todo o Distrito Federal mexicano. O radar não detectou a estranha presença. Também houve testemunhos na tarde do dia seguinte.

Alexandra Navrotsky — 1985. A PhD em termoquímica, referência mundial em nanotecnologia, relatou raio-bola, após relâmpago, na asa de avião durante a aterrissagem. Caso 1b em Abrahamson (2002).

Kenneth Arnold — Piloto civil testemunha nove objetos aparentemente metálicos, em formação, voando de maneira ondulante e com vertiginosa velocidade sobre a região das montanhas Cascade, em Washington.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.