Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Término: Explodiu. Publicações: 10 artigos.

Misteriosas “cornetas voadoras” sobrevoaram Teresina em 1943 — Jornal da época registra que, pela manhã, às 6h30, foram observados três pontos luminosos em forma de corneta, ligados entre si, passando pelo espaço . Cerca de cinco minutos depois ouviu-se um estampido, como um trovão.

Suposta queda de ovni gera mistério na Rússia — Moradores de uma aldeia na região de Omsk afirmam que um estranho objeto caiu em uma floresta e provocou um incêndio.

Moradores do Yucatán alegam ter destroços de OVNI — Uma explosão teria acontecido a noite, quando muitas luzes foram reportadas sendo vistas no céu. Uma delas teria caído, explodido e rompido cabos de alta tensão.

Objeto luminoso e barulho chamam a atenção em Lagoinha — Luz no céu apareceu caindo, sendo ouvido, depois de cerca de cinco minutos, um estrondo e um clarão. Astrofísica do Inpe acredita ter sido um meteorito. [Arquivos do Insólito]

Bola de fogo corta o céu do Acre — Várias pessoas relataram uma “bola de fogo” no céu, vista em de Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira e Rio Branco. Foi seguida de um barulho de trovão que fez o chão trepidar. Pode ter sido a queda de um meteorito ou de lixo espacial.

Forte explosão no céu assusta moradores dos estados de Nevada e Califórnia — Não há danos ou vítimas notificados. Não houve relatos de terremotos.Milhares de pessoas relataram ter visto uma luz brilhante no céu ao mesmo tempo. Os astrônomos disseram acreditar que a luz misteriosa era um meteoro muito brilhante. [OVNI Hoje]

Suposta queda de OVNI em Paihuano, Chile — Documentos relatam que muitas pessoas observaram um objeto de tonalidade cinza cair na Serra Las Mollacas, partindo-se em dois. Um dos moradores disse que o objeto era cilíndrico, de uns quatro metros de diâmetro e de cor avermelhada. [Ufologia Objetiva]

Bola de fogo assusta moradores do estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos — Muitas pessoas no norte do estado chamaram a estação de TV FOX e disseram que foram acordados por um grande estrondo e um clarão. Astrônomos acreditam ter sido um meteoro, embora atípico.

Raio bola em aeronave — 2000. Relato de um relâmpago globular que aparece dentro de uma aeronave em voo, após a mesma ter sido atingida por um raio. Caso 1t em Abrahamson (2002).

Alexandra Navrotsky — 1985. A PhD em termoquímica, referência mundial em nanotecnologia, relatou raio-bola, após relâmpago, na asa de avião durante a aterrissagem. Caso 1b em Abrahamson (2002).

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.