Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Tamanho: Menor. Publicações: 11 artigos.

Esfera de luz libera outras esferas em pleno voo em Roma — A filmagem foi feita por uma pessoa que utilizou equipamento de visão noturna. A pessoa alega que quando o objeto desapareceu de vista continuou sendo visto através do visor infravermelho. Pode ser um relâmpago globular ou uma fraude.

Orbe é flagrado por câmera de vigilância — Suposto orbe luminoso teria sido flagrado por uma câmera de segurança em Charleston, nos Estados Unidos. O proprietário da câmera de segurança é religioso e acredita ser uma mensagem de Deus.

Marcos Rodrigues Almeida, Campinas — Testemunha e sua mãe observam uma esfera luminescente de cor verde num amanhecer de 2002. Pode ter sido um relâmpago globular.

Mistério: bola de fogo aparece no céu de Pentecoste, Ceará — Várias testemunhas na cidade cearense descrevem uma objeto brilhante, que começa do tamanho de uma estrela, cresce até o tamanho de um pneu e persegue moradores.

Objeto voador assusta cidade de Itatira — Irradiando uma luz muito forte e emitindo muito calor, objeto persegue as pessoas. Muitos itatirenses nem saem mais de casa à noite com medo de ver o Ovni

Raio bola em aeronave — 2000. Relato de um relâmpago globular que aparece dentro de uma aeronave em voo, após a mesma ter sido atingida por um raio. Caso 1t em Abrahamson (2002).

Fotografia em Nagano — 25 de Junho de 1987. Uma fotografia realizada por um estudante japonês retrata o que muitos consideram ser um legítimo raio bola.

Alexandra Navrotsky — 1985. A PhD em termoquímica, referência mundial em nanotecnologia, relatou raio-bola, após relâmpago, na asa de avião durante a aterrissagem. Caso 1b em Abrahamson (2002).

Ailsa Maihiesen, Port Moresby — 2000. Em Papua-Nova Guiné, ocorre registro de raio-bola fora de tempestade, com objeto penetrando paredes. Caso 1a em Abrahamson (2002).

Sonda em Capão Redondo — Um pequeno globo luminoso é testemunhado e filmado por moradores do bairro da cidade de São Paulo. Análise do vídeo descarta a possibilidade de fenômeno natural conhecido ou objeto confeccionado pelo homem.

Testemunho do Czar Nicholai II — 1876. O último imperador da Rússia relata ter testemunhado um relâmpago globular quando criança, com seu avô, o Czar Alexandre II.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.