Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Estranheza/Probabilidade: 23. Publicações: 100 artigos.

Misteriosas “cornetas voadoras” sobrevoaram Teresina em 1943 — Jornal da época registra que, pela manhã, às 6h30, foram observados três pontos luminosos em forma de corneta, ligados entre si, passando pelo espaço . Cerca de cinco minutos depois ouviu-se um estampido, como um trovão.

Xu Yun — um dos mestres bodhisattva mais influentes dos últimos séculos: "Não vi nada na primeira noite, mas na segunda, vi uma grande bola de luz voando desde o norte para o Pico central, onde veio abaixo, dividindo-se um pouco mais tarde em mais de 10 bolas de diferentes tamanhos."

Animais têm morte misteriosa em área rural de Feira de Santana, BA — Os animais são encontrados com perfuração no pescoço e, em alguns casos, não se acha nem rastro de sangue. As mortes começaram este mês e já somam cerca de 20. [Arquivos do Insólito]

Um flash misterioso despertou moradores da região de Moscou — Os moradores das cidades de Lyubertsy e Kotelniki foram despertados por um forte flash misterioso. O fenômeno estranho foi registrado por câmeras de vigilância. Ufólogos já estão investigando o fato. [Arquivos do Insólito]

Frank Baker, o caso inexplicado de combustão espontânea — Frank Baker enfrentou um grave problema ao passar por um transplante de coração no Vietnã. Ele estava em sua casa em Vermont, estado americano, quando de repente começou a explodir em chamas.

Os deuses do céu podem ter aterrissado na Índia, diz geólogo — Pegadas encravadas em granito medem 27,5 x 12,5 cm e aparentam de terem sido feitas por sandálias de madeira. Estão próximas da representação de figuras aladas. Talvez tenham sido feitas manualmente pelos habitantes da época, em memória a visitantes, especula pesquisador.

Misteriosa criatura do lago Khyargas — Russos tentavam desvendar a origem das pegadas que aparecem periodicamente na margem do lago e que podem pertencer a um réptil de grande porte.

Onda de OVNIs em Portugal, do norte ao sul — Fenômenos foram registrados simultaneamente nas cidades de Évora, Santa Cruz, Tondela, Viseu e Cercal do Alentejo. [OVNI Hoje]

Objetos luminosos no céu de Lorena chamam atenção dos moradores — A luz não identificada foi registrada por pelo menos três moradores. O pesquisador de astronomia da Universidade Estadual Paulista, Othon Winter, afirma que o fenômeno pode ter explicação, apesar de não saber definir exatamente qual seria.

Alegado ataque de Chupacabras no agreste alagoano — Nove animais de uma mesma propriedade foram mortos em um suposto ataque de um ‘chupa-cabras’. Além das vísceras expostas, outro detalhe chama a atenção nas mortes, dois animais tiveram as orelhas arrancadas.

Avião ‘escapa de colisão com OVNI’ em Glasgow — Um relatório divulgado na Grã-Bretanha revelou que um Airbus A320 quase colidiu com um OVNI enquanto se preparando para pousar no aeroporto de Glasgow. Objeto não apareceu no radar.

Morte de animais mordidos no pescoço vira mistério em Juiz de Fora — A suspeita dos moradores é de que os animais tenham sido atacados por uma onça, mas a hipótese é descartada por pelo chefe do Ibama na cidade. Sugere cachorros.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.