Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Duração: 1m-5m. Publicações: 30 artigos.

Esfera de luz libera outras esferas em pleno voo em Roma — A filmagem foi feita por uma pessoa que utilizou equipamento de visão noturna. A pessoa alega que quando o objeto desapareceu de vista continuou sendo visto através do visor infravermelho. Pode ser um relâmpago globular ou uma fraude.

OVNI reage a sinal de laser no Canadá — Uma testemunha em Vancouver observava o céu com aparelho de visão noturna, detectando um objeto se movente sobre a montanha Cypress. O objeto reage a sinais realizados com um apontador laser. Não se pode descartar uma fraude.

Sérgio Couto, Itajaí — Testemunha grava objeto luminoso entre prédios, estimando uma distância de cerca de cinco quilômetros. Padrão de movimento e luminosidade não permitem caracterizar um disco voador típico.

OVNIs avistados em Necochea, Argentina — Centenas de pessoas viram uma grande luz branca sobre o mar, cercada por uma nuvem e com uma luz vermelha no lado inferior esquerdo. O objeto elevou-se do nível do mar e desapareceu no céu a alta velocidade.

Claudio S. Barreto, Barra Funda — Duas testemunhas observam luz pairando por um ou dois minutos, que ficou mais forte e foi diminuindo até desaparecer.

Mistério: bola de fogo aparece no céu de Pentecoste, Ceará — Várias testemunhas na cidade cearense descrevem uma objeto brilhante, que começa do tamanho de uma estrela, cresce até o tamanho de um pneu e persegue moradores.

Dois OVNIs são filmado em Ontario — Duas luzes vermelhas extremamente brilhantes se moviam em conjunto, com se estivessem conectadas a alguma coisa maior. Elas desapareceram, retornando dois minutos mais tarde. Testemunharam seis adultos e uma criança de onze anos.

Walter Cronkite — O famoso repórter testemunhou o objeto com diversas outras testemunhas durante um teste militar. Tinha entre 15 e 18 metros de diâmetro, de cor cinza pálido e nenhum método de propulsão visível. Ele paralisou um míssil, um guarda e um cão ao mesmo tempo, destruindo o míssil.

André Vieira, Três Marias (2) — Cinco objetos se fundem e disparam em direção ao norte. Tinham formato cilíndrico e cor cinza, piscando quatro luzes: uma na frente da nave, outra atrás, uma embaixo e outra em cima. [Ufologia Objetiva]

André Vieira, Três Marias — Cinco objetos alteravam drasticamente a aceleração. Tinham formato cilíndrico e cor cinza, piscando quatro luzes: uma na frente da nave, outra atrás, uma embaixo e outra em cima.

Alexandre Jacobs, Porto Alegre — Objeto era como um cilindro com antenas e muitas luzes piscando rápido. Ele dirigiu-se a uma área distante, com chuva, diminuiu a velocidade e desapareceu.

OVNI nos céus de Porto Alegre — Objeto longo, luminoso, se movimenta lentamente pelo céu. Avistamento é confirmado por outras testemunhas.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.