Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Brilho: Oscilante. Publicações: 11 artigos.

Morador afirma ter visto OVNI em Osvaldo Cruz, SP — Além da testemunha e sua esposa, outras duas pessoas disseram ter avistado o objeto. As testemunhas descreveram o objeto pelas redes sociais como sendo luzes vermelhas e azuis.

Objetos luminosos no céu de Lorena chamam atenção dos moradores — A luz não identificada foi registrada por pelo menos três moradores. O pesquisador de astronomia da Universidade Estadual Paulista, Othon Winter, afirma que o fenômeno pode ter explicação, apesar de não saber definir exatamente qual seria.

Sérgio Couto, Itajaí — Testemunha grava objeto luminoso entre prédios, estimando uma distância de cerca de cinco quilômetros. Padrão de movimento e luminosidade não permitem caracterizar um disco voador típico.

Claudio S. Barreto, Barra Funda — Duas testemunhas observam luz pairando por um ou dois minutos, que ficou mais forte e foi diminuindo até desaparecer.

Alexandre Jacobs, Porto Alegre — Objeto era como um cilindro com antenas e muitas luzes piscando rápido. Ele dirigiu-se a uma área distante, com chuva, diminuiu a velocidade e desapareceu.

Ricardo, Jabaquara-SP — Testemunha relata avistamento de algo como uma estrela, em céu limpo, se movendo em linha reta, com uma luz branca que pulsava lentamente.

Vinicius Oliveira, Recife-PE — Família observa objeto entre Vênus, Júpiter e Lua. Ele era veloz, com luminosidade pulsante e trajetória não retilínea.

Objeto anômalo é filmado no espaço sobre Edmonton, Canadá — O objeto brilhante multicolorido é gravado por testemunha. Segundo ela, ele apenas acompanhava o movimento das estrelas, como se estivesse estacionário no céu.

Adriano Ferreira, Jundiaí-SP — Testemunha grava vídeo onde aparece objeto vermelho que ela julga não se tratar de balão ou avião. Diz estar habituada a ver aviões e helicópteros que pousam em aeroportos próximos.

Vasp 169 — Fevereiro de 1982. Aeronave é acompanhada por um grande objeto luminoso que realizava revoluções no trecho entre Fortaleza e Rio, durante uma hora e vinte minutos. O evento foi testemunhado pela tripulação, pelos passageiros, por outra aeronave próxima e registrado pelo radar de Brasília.

Testemunho de Rachel de Queiroz — 13 de maio de 1960. A escritora documenta, em sua coluna da revista O Cruzeiro, seu avistamento de OVNI no interior do Ceará, com centenas de outras testemunhas.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.